Tratamento do Ronco
Tratamento do ronco através da cirurgia de Uvulopalatofaringoplastia ou com o Aparelho Intra-Oral Anti-Ronco e Apneia.
AGENDE AGORA

Tratamento do Ronco em Brasília

Em um paciente com problemas de ronco, em alguns momentos durante o sono, pode ocorrer a chamada apneia, que corresponde ao fechamento total das vias respiratórias e o impedimento da passagem do ar respirado.
Especialistas em Medicina do Sono Médicos reconhecidos pelo Conselho Federal de Medicina. AGENDE AGORA

O ruído provocado pelo estreitamento ou obstrução das vias respiratórias durante o sono, é conhecido popularmente como ronco e definido pelos especialistas como ressono. O problema é mais comum do que se pensa, atingindo em média 4% da população mundial, de acordo com estatísticas levantadas pela Sociedade Brasileira do Sono. Nos indivíduos idosos, o número aumenta para 15% já que a ocorrência da apneia estão intimamente relacionadas à idade.

O ronco pode ser amenizado ao dormir de lado, parar de fumar, perder peso, evitar refeições pesadas antes de dormir e diminuir o uso de bebidas alcoólicas, calmantes e relaxantes musculares. Entretanto, para um tratamento mais eficaz, o

Médico do Ronco em Brasília

especialistas do Instituto do Sono Instituto do Sono em Brasília aconselham a procurar ajuda especializada.

Uma das possibilidades presentes no tratamento do ronco é a cirurgia de Uvulopalatofaringoplastia, conhecida como

cirurgia do ronco em Brasília

. Nesse procedimento, o cirurgião especialista fará a remoção das amígdalas e de um fragmento do palato mole, além de alguns pontos que abrem o espaço da faringe para prevenir a junção das estruturas que geram o ronco.

O ruído, ou ressono, é resultado do posicionamento inadequado da mandíbula inferior quando dormimos. Durante o sono, ocorre um relaxamento natural da estrutura bucal e a queda mandibular. Quando essa queda é muito acentuada, ocorre o fechamento parcial das vias respiratórias e a passagem forçada do ar respirado pelas vias aéreas estreitadas, causando o ronco.

Em um paciente com problemas de ronco, em alguns momentos durante o sono, pode ocorrer a chamada apneia, que corresponde ao fechamento total das vias respiratórias e o impedimento da passagem do ar respirado. Um organismo saudável evita a morte pela asfixia causada pela apneia provocando o chamado "engasgo noturno" ou "refluxo" e com isso o indivíduo acorda e se reposiciona para dormir novamente, tendo assim, um desequilíbrio no sono.

Os diagnósticos das síndromes do sono podem ser realizados através da polissonografia, um exame que testa os potenciais elétricos da atividade cerebral, dos batimentos cardíacos e do esforço respiratório durante o sono. A polissonografia em Brasília está disponível no Instituto do Sono Instituto do Sono com o máximo conforto e privacidade. Também tem-se a possibilidade de realizar a polissonografia domiciliar.

Outra opção de tratamento é o uso do Aparelho Intra-Oral Anti-Ronco e Apneia, que de forma simples e prática, consegue manter a mandíbula inferior do paciente em sua posição original adequada, evitando assim a ocorrência do ronco ou da apneia e proporcionando uma noite de sono tranquila, tanto para o paciente quanto para os seus familiares.

O aparelho é feito sob medida e apresenta placas dentárias superiores e inferiores com um único mecanismo de acoplamento. Se necessário, um componente pode ser adicionado para tornar o dispositivo mais ajustável, fornecendo níveis incrementais e moldáveis de avanço da mandíbula, que melhora a eficácia e o nível de conforto do tratamento. A mandíbula será movida apenas na medida em que é necessária para aliviar o ronco e eliminar os riscos da apneia obstrutiva do sono. O objetivo do tratamento é manter as vias aéreas permeáveis ao fluxo de ar durante a noite.

Por ser personalizado, ter o custo reduzido e proporcionar excelentes resultados, o aparelho é a opção de muitos pacientes que desejam evitar a utilização de equipamentos caros e sofisticados ou até mesmo meios invasivos como a cirurgia.

Para utilizar o

Aparelho Anti-Ronco

, os pacientes em Brasília passam por exames completos, onde serão definidas questões relacionadas ao molde, material, adaptação, entre outros detalhes que um especialista do sono pode oferecer.

Este aparelho para ser usado, deve-se obrigatoriamente ter ser feito uma polissonografia previa, com a avaliacao adequada a fim de descartar problemas neurologicos, etc
Aparelho Anti-Ronco

Problemas com Ronco? Não deixe de agendar sua consulta em Brasília e receba o tratamento para ronco em Brasília.

Veja também:   Ronco
Voltar ao topo