Narcolepsia
A Narcolepsia é um distúrbio do sono que se caracteriza pelo excesso de sonolência durante os períodos diurnos, mesmo depois de uma boa noite de sono.
AGENDE AGORA

Narcolepsia em Brasília

As causas da Narcolepsia podem ser tanto genéticas quanto externas. Desde a alteração no equilíbrio existente entre neurotransmissores do cérebro até o estresse.
Especialistas em Medicina do Sono Médicos reconhecidos pelo Conselho Federal de Medicina. AGENDE AGORA

A narcolepsia é um distúrbio do sono que se caracteriza pelo excesso de sonolência durante os períodos diurnos, mesmo quando o indivíduo tenha dormido normalmente à noite. A tendência fora do controle de cair no sono até mesmo em momentos inapropriados como no trabalho, dirigindo um automóvel, cozinhando ou operando máquinas é outro sintoma dos pacientes com a narcolepsia que correm riscos devido ao distúrbio.

O sono inicia-se a partir do desligamento do controle muscular de um organismo saudavel e quando atingimos o sono mais pronfundo, encontramo-nos no chamado N3 que é o chamado fase de "sono de ondas lentas". Após, aproximadamente uma hora e meia o indivíduo entra no sono REM onde a atividade cerebral torna-se intensa, ocorrendo os sonhos vívidos, e os olhos se movimentam rapidamente. As pessoas com narcolepsia saltam a fase do sono de ondas lentas, entrando subitamente no sono REM.

A perda da força muscular durante a vigília, conhecida entre os especialistas como cataplexia é um sintoma da narcolepsia, embora muitas vezes o paciente apresente apenas a sonolência excessiva como sintoma isolado. É importante ressaltar que, em alguns casos, pode ocorrer a perda generalizada da força muscular, fazendo com o que o indivíduo caia no chão.

A paralisia do sono também é outro episódio comum entre os indivíduos portadores do distúrbio, onde pessoa experimenta a sensação de acordar e não conseguir se mexer na cama. Também é possível ocorrer alucinações visuais e auditivas antes do início do sono ou nos primeiros segundos após acordar.

As causas dos distúrbios podem ser tanto genéticas quanto externas.

Médicos para Narcolepsia em Brasília

afirmam que a narcolepsia pode ser causada por uma alteração no equilíbrio existente entre neurotransmissores do cérebro responsáveis pelo surgimento do sono REM nas horas erradas. Algumas evidências científicas comprovam que dentre as causas externas, o estresse é o principal fator desencadeante do quadro.

O diagnóstico e

Tratamento para Narcolepsia em Brasília

pode ser feito no Instituto do Sono Instituto do Sono, a partir de exames polissonográficos que consistemna avaliação do sono, complementada por um teste de latências múltiplas do sono ao longo dia.

Se você tem sonolência excessiva durante o dia, agende sua consulta na cidade de Brasília. Nossos especialistas em Medicina do Sono pelo Conselho Federal de Medicinapoderão iniciar o tratamento clínico após a avaliação completa dos sintomas.

Voltar ao topo