Tratamento para Insônia
Tratamento para Insônia em Brasília através da avaliação individual do caso, por médicos especialistas em Medicina do Sono.
AGENDE AGORA

Tratamento para Insônia em Brasília

Nossos especialistas do sono irão detectar a presença de achados polissonográficos que serão responsáveis pelo correto tratamento da Insônia.
Especialistas em Medicina do Sono Médicos reconhecidos pelo Conselho Federal de Medicina. AGENDE AGORA

Dificuldade em iniciar o sono ou acordar durante a noite com dificuldade para voltar a dormir são alguns dos sinais da insônia. Um dos mais frequentes distúrbios do organismo pode ser derivado de doenças médicas, psiquiátricas, distúrbios do ritmo circadiano e distúrbios primários do sono. Em longo prazo, a insônia também pode causar constante irritação, dificuldade para se concentrar, falhas na consolidação da memória, déficit de aprendizagem e sintomas de depressão.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, um a cada cinco adultos sofrem com esse distúrbio. Os médicos especialistas afirmam que quem tem uma predisposição à insônia deve permanecer calmo e relaxado na hora que antecede o sono. O quarto deve ter iluminação suave, ruído mínimo e uma temperatura ambiente confortável. Quando uma pessoa com depressão apresenta insônia, esta deve ser avaliada e tratada por um médico com formação que abranja psiquiatria e medicina do sono, como os especialistas do Instituto do Sono Instituto do Sono. Alguns medicamentos antidepressivos podem melhorar o sono por possuírem propriedades sedativas. No caso da insônia por estresse emocional, o tratamento para reduzir o estresse é mais eficaz do que o uso de sedativos.

Na maioria dos casos, a insônia possui uma causa psicofisiológica. Ela ocorre devido a uma alteração comportamental. Perda de um ente querido, desemprego, situações pessoais de conflito e fatores como a manutenção de hábitos inadequados em relação ao sono (horário irregular ou permanência no computador até tarde) são alguns fatores desencadeadores do problema.

Normalmente a insônia dura alguns dias, mas quando isso ocorre em indivíduos com alguma predisposição genética e psicológica, ela pode ser prolongada por meses, tornando-se um distúrbio que compromete as rotinas diárias. Seu diagnóstico é feito na ausência de distúrbio psiquiátrico (transtornos do humor, transtorno afetivo, etc...) para verificar se o problema pode estar relacionado a outros distúrbios de sono. Especialistas afirmam que tempo total de sono pode diminuir com o avanço da idade.

É importante ressaltar que o diagnóstico preciso da insônia só pode ser feito após uma avaliação individual do caso. No Instituto do Sono Instituto do Sono em Brasília o paciente será acompanhado por um especialista em medicina do sono durante a realização do exame de polissonografia, que será feito em um quarto privado com cama confortável. Existe a possibilidade da realização da polissonografia domiciliar.

O

Médico para Insônia em Brasília

especialista do sono e reconhecido pelo Conselho Federal de Medicina irá detectar a presença de achados polissonográficos que serão responsáveis pelo diagnóstico preciso. Ao perceber o aumento da latência de sono e de sono REM (fase do sono onde temos os sonhos), aumento de estágio 1, aumento de despertares, redução de sono delta e sono REM, a redução da eficiência de sono e a presença de outro distúrbio do sono associado, o médico do sono poderá diagnosticar e estará apto a indicar as melhores possibilidades de tratamento da insônia em Brasília.

Se você desconfia que possui insônia e deseja recuperar suas noites de sono, agende sua consultando Instituto do Sono em Brasília. Nossos especialistas irão avaliar o seu caso individualmente e indicar o tratamento correto de acordo com as causas do problema.

Veja também:   Insônia
Voltar ao topo