Polissonografia Domiciliar
A Polissonografia Domiciliar em Brasília leva para o ambiente familiar todas as funções do exame polissonográfico convencional.
AGENDE AGORA
Especialistas em Medicina do Sono Médicos reconhecidos pelo Conselho Federal de Medicina. AGENDE AGORA

A polissonografia é um exame que tem o papel de investigar distúrbios que prejudiquem a qualidade do sono. Trata-se de um exame não invasivo que por meio de sensores é capaz de registrar diferentes quadros eletrofisiológicos, como a atividade dos músculos (exame de eletromiograma) a atividade elétrica cerebral (com o eletroencefalograma), a oxigenação do sangue (com o exame de oximetria), a frequência cardíaca, o esforço e o fluxo respiratório, o ronco e a posição do corpo do paciente durante a noite.

Para maior conforto ao paciente, dependendo do caso, a polissonografia domiciliar consiste na utilização de uma máquina portátil que grava informações coletadas durante a noite de sono. Composta por sensores ligados a um sistema de fios e cintas que possibilitam o monitoramento noturno, a máquina é projetada para não interferir e não prejudicar o paciente em seu descanso.

O exame da

polissonografia domiciliar DF

leva para o ambiente familiar todas as funções do exame polissonográfico convencional realizado nas dependências do Instituto do Sono. A partir desse exame, é possível diagnosticar distúrbios, tais como ronco, apneia obstrutiva, síndrome das pernas inquietas e outros problemas que prejudicam a qualidade do sono e implicam em consequências que afetam a qualidade de vida do paciente.

A polissonografia domiciliar é dividida em três tipos, são eles:

Tipo 1 - É o teste domiciliar completo que fornece maior quantidade de informações (pois realiza todos os exames citados anteriormente);
Tipo 2 - Usada com maior frequência, ela é composta por quatro a sete sensores e presta informações que incluem a oximetria, fluxo aéreo, frequência cardíaca e esforço respiratório.
Tipo 3 - Composta por apenas um sensor que é colocado no dedo, apresenta informações relacionadas ao fluxo respiratório.

Chegar ao diagnóstico rápido e procurar tratamento é bastante importante devido às consequências dos principais distúrbios do sono que variam entre sonolência diurna excessiva, cansaço, dificuldade em memorizar coisas, estresse, irritabilidade, aumento da pressão arterial, déficit de aprendizagem e problemas de concentração. Além disso, algumas síndromes como a apneia do sono obstrutiva podem prejudicar o relacionamento conjugal e atrapalhar o sono de outros membros da família devido às ocorrências de ronco alto.

Ao optar pela polissonografia domiciliar em Brasília o paciente contará com todo a comodidade aliada às tecnologias que permitem registrar as fases do sono de maneira detalhada. O exame realizado na sua residência é uma ótima alternativa para pessoas que possuem dificuldades em dormir fora de casa, devido ao colchão, travesseiros ou outros fatores individuais. Também é indicado para pessoas que possuem o costume de dormir tarde e acordar tarde, já que a polissonografia convencional geralmente é finalizada entre seis e oito da manhã.

Se você precisa realizar um exame polissonográfico, entre em contato em Brasília com o Instituto do Sono Otoface, e consutel sobre a polissonografia domiciliar. Nossos especialistas estarão preparados para acompanhar o procedimento, respeitando seus horários habituais de sono. Será um prazer atendê-lo!

Veja também:   Polissonografia   Polissonografia Basal   CPAP
Voltar ao topo